Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Ainda não está registado?

Registar>

  • Home >
  • Ácido Hialurónico: o que é e o que faz pela sua pele

Ácido Hialurónico: o que é e o que faz pela sua pele

    Aplicar um “ácido” na pele pode parecer um contra senso, mas não é! Quando se fala em ácido hialurónico não estamos a falar de nenhum tipo de esfoliação ou peeling mais agressivo, mas sim de uma substância natural que o corpo produz para assegurar a saúde da matriz extracelular da pele. Esta substância é tão potente e com efeitos tão positivos que passou a integrar o mundo cosmético, cuidando da pele graças à sua ação de firmeza reforçada, elasticidade redefinida e preenchimento renovado.

    O que é?

    Com uma conotação um tanto ou quanto científica, o próprio termo ácido hialurónico pode, à primeira vista, parecer um pouco forte, mas a verdade é que é um dos grandes segredos por de trás de uma pele suave e saudável. Estamos a falar de uma substância altamente eficaz na atração e retenção de humidade na pele; e inteligente, tendo em conta que possui a capacidade de regular eficientemente os níveis de hidratação das próprias células. Quando os níveis de ácido hialurónico estão em alta, a pele também está… e isso vê-se!

    Ácido hialurónico natural vs. Ácido hialurónico cosmético

    Sabia que o nosso organismo produz ácido hialurónico naturalmente? Esta ação orgânica desenvolve-se a 100% até aos 20 anos, idade a partir da qual a capacidade de produção natural vai diminuindo, acentuando-se significativamente a partir dos 40 anos. Para além disso, o ácido hialurónico tem um ciclo de vida curto na pele, com uma taxa de degradação de 30% a 50% a cada 24 horas. A junção destes dois fatores contribui inevitavelmente para a alteração da matriz extracelular da pele que, por sua vez, se manifesta através de sinais de envelhecimento, assim como a perda de volume facial e de firmeza. É aqui que entra um boost suplementar: produtos cosméticos à base de ácido hialurónico ou simplesmente HA, a abreviatura pelo qual é conhecido e a forma como surge na composição de um creme ou sérum. É um aliado poderoso em assegurar que a pele mantém os níveis de hidratação necessários e tem ainda outro bónus – o ácido hialurónico é bem tolerado por todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.

    Principais benefícios para a pele

    O real poder do ácido hialurónico começa nos números – um grama de ácido hialurónico tem a capacidade de reter 6 litros de água! Se sente a pele desidratada, sensível, baça, com um tom e uma textura pouco uniformes, o Sérum H.A. Intensifier é um bom exemplo do reforço de ácido hialurónico que a sua pele pede... e precisa. Com uma tripla ação – estimular a síntese e prevenir a quebra de ácido hialurónico para conferir hidratação à superfície – os resultados estão literalmente à flor da pele! Com o aumento dos níveis de ácido hialurónico, a matriz extracelular é equilibrada e a firmeza é restaurada, com uma melhoria visível das rugas. Mas não só: a elasticidade da pele é redefinida e a tez refinada; o preenchimento facial é renovado para uma aparência mais homogénea e jovem. Já experimentou os benefícios do ácido hialurónico?

    Skin Ceuticals

    Your browser isn't supported

    You can download a new browser :

    Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer