Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Ainda não está registado?

Registar>

  • Home >
  • Desidratação da Pele – 3 Problemas e como evitá-los

Desidratação da Pele – 3 Problemas e como evitá-los

    A pele quer-se suave, confortável e luminosa, não é verdade? Para assegurar este bem-estar cutâneo, a hidratação é chave porque, sem ela, a pele enfrenta vários problemas. Felizmente existem soluções fáceis de implementar no dia-a-dia, por isso, diga adeus à pele desidratada de uma vez por todas!

    Problema #1: Pele desconfortável

    Uma pele desidratada é uma pele desconfortável, ou seja, pode sentir a pele repuxada e até uma sensação de picada e/ou de ardor. Para além do desconforto, uma pele neste estado tem uma maior dificuldade em sarar de forma correta e rápida, o que pode trazer ainda mais desconforto com a pele a ressequir e a descamar visivelmente, provavelmente acompanhada de comichão e vermelhidão.

    Problema #2: Pele pouco saudável

    Como seria de esperar, a desidratação deixa a pele pouco saudável, porque a matriz extracelular necessita de níveis de hidratação adequados para garantir a sua saúde plena. A desidratação inibe a produção de elastina o que, por sua vez, diminui a regeneração celular, roubando a pele da sua vitalidade normal.

    Problema #3: Pele com aparência desagradável

    É natural que, se a pele está pouco saudável e desconfortável, a sua aparência não seja a melhor. A desidratação por si só já confere à pele um aspeto cansado, baço e sem vida; e quando se alia ao facto que uma pele desidratada produz menos elastina e colagénio, a visibilidade de rugas e linhas finas é mais acentuada e a tez pouco uniforme.

    Dicas para evitar a desidratação da pele

    • Produtos à prova de desidratação: quer seja maquilhagem, cremes, séruns ou óleos, certifique-se que tem um ritual de beleza hidratante, ou seja, para além de usar produtos que deixam sempre a pele suave e confortável, os produtos que contêm ingredientes como ácido hialurónico, glicerina, ceramidas, vitamina E, C e B5, manteiga de karité, óleo de jojoba, coco ou argão, vão assegurar a hidratação que a pele precisa. E não saia de casa sem protetor solar, seja verão seja inverno!


    • Alimente a pele: aquilo que consumimos reflete-se sempre na nossa pele, por isso, juntamente com a ingestão diária de pelo menos 2 litros de água, privilegie alimentos que têm uma ação determinante na hidratação da pele – mais fruta e legumes, menos alimentos processados, café e álcool.


    • Cuidado com o ambiente: a pele ressente-se com temperaturas baixas e elevadas, incluindo ambientes com aquecimento ou ar condicionado, o que pode contribuir significativamente para a sua desidratação. O mesmo aplica-se a duches e banhos muito quentes… aqui, menos é mais!

    Skin Ceuticals

    Your browser isn't supported

    You can download a new browser :

    Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer