Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Ainda não está registado?

Registar>

  • Home >
  • Reduza a aparência das olheiras com os melhores cuidados e tratamento

Reduza a aparência das olheiras com os melhores cuidados e tratamento

    Neste artigo, explicamos o que são olheiras e quais os cuidados que deve incluir na sua rotina diária para melhorar e reduzir a sua aparência. Não perca!

    As olheiras são conhecidas como áreas de pigmentação mais escura na região periorbitária. Afetam mais frequentemente as mulheres, com o primeiro aparecimento por volta entre os 16-25 anos e envolvem, de um modo geral, os dois olhos. Provocadas por uma enorme variedade de fatores, as olheiras nem sempre são o resultado da falta de descanso, por isso não é só com uma boa noite de sono que se resolve o problema.

    Tipos de olheiras

    As olheiras escuras ou pigmentadas, são a imagem que nos vem à cabeça quando pensamos em olheiras. Normalmente tem uma coloração acastanhada e devem-se à acumulação de melanina na região. O seu aparecimento é mais suscetível em pessoas com alguma tendência genética para a hiperpigmentação, pelo que é necessário evitar a exposição solar na área.

    Mas existem outros tipos de olheiras, sendo necessária a sua identificação para que o tratamento correto possa ser administrado, nomeadamente:

    Olheiras estruturais: também conhecidas como olheiras profundas e devem-se à depressão do sulco lacrimal, a uma cavidade do globo ocular mais profunda, que cria uma sombra na pálpebra inferior, dando um aspeto de olhos encovados.

    ● Olheiras vasculares: olheiras de coloração azul/arroxeada, que se devem à acumulação de hemoglobina nos vasos sanguíneos da área periorbitária.

    ● Olheiras com rugas ou flacidez: caracterizada por um excesso de pele na pálpebra inferior, associado muitas vezes a pequenas rídulas que agravam com sorriso e com o avanço da idade.

    ● Olheiras com bolsa: com o processo de envelhecimento natural da pele, por vezes as bolsas abaixo dos olhos têm tendência a tornarem-se notórias visualmente.

    Quais as causas das olheiras?

    Não existe uma única causa responsável pela formação das olheiras. No entanto, o excesso de pigmento cutâneo e/ou fragilidade vascular dos vasos sanguíneos da região palpebral são as mais comuns. Existem, contudo, múltiplos fatores que parecem contribuir para o aparecimento das olheiras que, apesar de não serem prejudiciais para a sua saúde, provocam constrangimentos em relação à imagem e autoestima.

    Em termos de genética, se houver um histórico familiar de aparecimento de olheiras, a tendência é que haja uma maior probabilidade de desenvolver olheiras. Alergias que desencadeiam uma hiperpigmentação inflamatória reativa, anemia, stress, uma má gestão do sono, exposição solar desprotegida e, por fim, o envelhecimento natural da pele (flacidez e redução de elasticidade) são os principais fatores que contribuem para o aparecimento de olheiras.

    Que tratamentos existem para remover as olheiras?

    Existem diversos tratamentos disponíveis, mais ou menos invasivos. Um tratamento não cirúrgico cada vez mais comum envolve o uso de ácido hialurónico. Mas o tratamento para olheiras deve ser individualizado para cada paciente, uma vez que é frequente a combinação de opções terapêuticas, e o seu dermatologista é a pessoa indicada para o ajudar. Mas apesar das diferenças entre os tipos de olheiras e todos os tratamentos existentes no mercado para remover olheiras, existem cuidados básicos que todos devemos ter:

    ● Manter o sono regulado e adequado.

    ● Beber bastante água, garanta a hidratação de dentro para fora.

    ● Utilizar óculos de sol para proteger os seus olhos dos efeitos nocivos da radiação UV, nomeadamente as pessoas com tendência à hiperpigmentação, assim como protetor solar específico para esta região.

    ● Evitar tabaco e álcool, pois são inflamatórios, podendo piorar o aspeto da região ocular.

    ● Reduzir os níveis de stress.

    ● Usar cremes de contorno ocular adequado ao seu tipo de olheira.

    Dicas de produtos para combater as suas olheiras

    Para um cuidado antioxidante do contorno de olhos e para combater o fotoenvelhecimento e os sinais de fadiga, utilize o gel AOX+ EYE. Aplique uma pequena quantidade em ambos os contornos dos olhos, de manhã, respeitando a membrana das mucosas que rodeiam ou que constituem os olhos. Esta inovação, sérum em gel, contém uma sinérgica combinação de antioxidantes para ajudar a proteger a delicada área do contorno dos olhos do stress oxidativo, prevenindo os sinais do envelhecimento. A cafeína presente na fórmula, facilita a drenagem dos líquidos acumulados, descongestiona e reduz a aparência dos papos, para um olhar jovem e iluminado.

    Já o envelhecimento da pele causado por fatores intrínsecos, como mudanças hormonais e desaceleração metabólica, são mais evidentes na delicada área do contorno dos olhos e precisam de outro cuidado específico.

    O A.G.E. EYE COMPLEX é um tratamento multidimensional que contém uma combinação única de ingredientes para ajudar a melhorar sinais de envelhecimento intrínseco no contorno dos olhos. Com Proxylane, que reduz eficazmente as rugas e linhas de expressão, extrato de mirtilo que ajuda a prevenir o aparecimento de futuras rugas e linhas de expressão e um complexo de flavonóides e peptídeos sinérgicos que reduzem a aparência das olheiras e diminuem os papos. Com uma ou duas aplicações por dia, melhora a luminosidade da sua pele enquanto restabelece todos os compostos essenciais para um aspeto jovem, sem olheiras.

    Skin Ceuticals

    Your browser isn't supported

    You can download a new browser :

    Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer