Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Esqueceu-se da sua password?Entrar>

Ainda não está registado?

Registar>

Conheça o
Dr.Sheldon Pinnell

Como cientista fundador da SkinCeuticals, Dr. Pinnell mudou a face dos antioxidantes tópicos com a sua investigação fundamental. Mais do que um dermatologista, professor ou químico de cuidados de pele, conheça o homem por trás da bata de laboratório e ouça-o explicar o seu trabalho inovador.

O Dr. Pinnell faleceu em julho de 2013. A sua procura de conhecimento e dedicação à ciência da pele foi essencial para o estabelecimento da SkinCeuticals como a autoridade em antioxidantes. O seu trabalho irá continuar a inspirar a nossa investigação e a promover a nossa missão, que consiste em desenvolver soluções avançadas de cuidado de pele suportadas pela ciência.

Dr. Pinnell

Ilustre Professor, Químico Colágeno e Dermatologista

Biografia

Dr. Pinnell é um distinto professor de dermatologia na Universidade de Duke, que actualmente detém o título de J. Lamar Callaway Professor Emérito de Dermatologia. Membro Docente da faculdade médica de Duke durante quase 40 anos, também atuou como Chefe de Dermatologia da Duke University Medical Center durante 15 anos. Em Duke, treinou médicos provenientes dos Estados Unidos e do estrangeiro, não só como dermatologistas mas também como cientistas. Com quase quatro décadas de experiência em cancro da pele, doenças de pele e pesquisa sobre o envelhecimento da pele, Dr. Pinnell já publicou mais de 200 artigos científicos sobre vitamina C tópica, antioxidantes, síntese de colagénio e fotodanos em jornais de dermatologia revistos por pares.

Formação

Dr. Pinnell recebeu seu diploma de medicina da Universidade de Yale, realizou o seu estágio e residência médica no Hospital da Universidade de Minnesota, em Minneapolis, Minnesota, e completou a sua formação em dermatologia na Universidade de Harvard e no Massachusetts General Hospital, em Boston, Massachusetts. Dr. Pinnell efectuou a sua formação em investigação como químico de colagénio, tanto no National Institutes of Health em Bethesda, Maryland, como no Instituto Max Planck de Bioquímica em Munique, Alemanha. Dr. Pinnell completou a sua licenciatura em Química na Universidade de Duke, onde se graduou com honras académicas Phi Beta Kappa.

Patentes

A investigação científica sobre a pele do Dr. Pinnell rendeu-lhe dez patentes nas últimas três décadas. A patente mais importante da história da SkinCeuticals refere-se a "uma solução estável de ácido L-ascórbico (vitamina C)." Os padrões de formulação apresentados neste estudo são agora conhecidos como a patente Antioxidante Duke. Outras três patentes complementam a patente inicial do Dr. Pinnell, uma para a aplicação específica da formulação para proteger a combinação usada em Skin Firming Cream e Eye Cream, outra para proteger a combinação usada nos produtos de cuidados de pele C+E da SkinCeuticals e uma terceira para proteger a formulação utilizada nos produtos SkinCeuticals de cuidado de pele com floretina. Em conjunto, estas patentes conferem uma base firme para todos os produtos antioxidantes da SkinCeuticals.

Investigação Dr.Sheldon Pinnel

A patente Antioxidante Duke do Dr. Pinnell tem sido uma força motriz na SkinCeuticals desde o início da empresa mas ele fez outras descobertas marcantes ao longo do caminho. Os seus resultados de pesquisa em ciências da pele têm sido publicados em revistas e jornais e universalmente aceites na comunidade dermatológica.

Estudos Clínicos

Dr. Pinnell tem mais de 100 publicações revistas por pares, incluindo muitas diretamente relacionadas com as tecnologias inovadoras de antioxidantes tópicos:

Estudos De Absorção Percutânea Do Ácido L-Ascórbico Tópico
Pinnell, S.R., et al.,Topical L-Ascorbic Acid: Percutaneous Absorption Studies. Dermatol Surg 27:2, 137-142, 2001
SkinCeuticals foi a primeira a descobrir as especificações exatas que uma formulação de um antioxidante tópico deve conter a fim de penetrar e proteger a pele. Estes parâmetros tornaram-se o padrão de referência da formulação antioxidante.

Ver Estudo>

UV Photoprotection by Combination Topical Antioxidants Vitamin C and E.
Lin, J.Y., Selim, M.A., Shea, C.R., Grichnik, J. M., Omar, M.M., Monterio-Riviere, N.A., and Pinnell, S.R. J Amer Acad Dermatol 48: 866-74, 2003.
O produto de segunda geração da SkinCeuticals é um marco importante no desenvolvimento da tecnologia antioxidante. Pela primeira vez, foi possível misturar com sucesso um antioxidante aquoso (Vitamina C) com um antioxidante oleoso (Vitamina E).

Photodamage and Oxidative Stress and Protection Provided by Topical Antioxidants
Pinnell, S.R, J Am Acad Dermatol. 48(1): 1-19, 2003.
De forma a proporcionar uma protecção alargada contra os danos na pele provocados pelo ambiente, é fundamental utilizar um antioxidante tópico diário. Esta protecção adicional contra os radicais livres tem provado ser eficaz na prevenção de alterações celulares no interior da pele.

Ver Estudo>

Uma solução antioxidante tópica que contém Vitaminas C e E estabilizadas pelo Ácido Ferulic, que protege a pele contra os danos causados pela irradiação ultravioleta
Pinnell, S. et al. J Am Acad Dermatol. 59(3):418-25, 2008.
Com a terceira geração de antioxidantes tópicos, C E Ferúlico, é possível proporcionar à pele uma protecção oito vezes superior à sua fotoprotecção natural, para além de resultados anti-envelhecimento sem precedentes.

Ver Estudo>

Outras publicações revistas por pares provam a ineficácia de outros antioxidantes - incluindo ácido alfa-lipóico, ubiquinona, idebenona e quinetina - na protecção da pele do stress oxidativo:

Alpha Lipoic Acid is Ineffective as a Topical Antioxidant for Photoprotection of Skin.
Lin, J.Y., Lin, F-H., Burch, J.A., Selim, M. Angelica, Monterio-Riviere, N.A., Grichnik, J. M. and Pinnell, S.R. J Invest Dermatol, 123:5, 996-998, 2004.

Ubiquinone, Idebenone, and Kinetin Provide Ineffective Photoprotection to Skin When Compared to a Topical Antioxidant Combination of Vitamins C And E with Ferulic Acid.
Tournas, J.A., Lin, F-H, Burch, J.A., Selim, M.A., Monteiro-Riviere, N.A., Zielinski, J.E., and Pinnell, S.R. J Invest Dermatol, 126, 1185-1187, 2006.

Prémios e Reconhecimento

Como um dos médicos mais respeitados e cientistas da pele do nosso tempo, o Dr. Sheldon Pinnell ganhou inúmeros prêmios e elogios. Entre os seus reconhecimentos chave estão:

  • Professor J. Lamar Callaway e Chefe Emérito de Dermatologia na Universidade de Duke
  • Membro Honorário da Sociedade de Dermatologia Investigativa
  • The Best Doctors in America
  • O reconhecimento internacional "Who’s Who in Medicine"
  • O reconhecimento "Who’s Who in Science and Engineering"
  • O reconhecimento "Who's Who in America"
  • Diplomata da American Board of Dermatology
  • Membro da American Academy of Dermatology
  • Membro da American Dermatological Association
  • Membro da Society of Investigative Dermatology
  • Membro da Society of Investigative Dermatology

Em 2013, a Escola de Medicina da Universidade de Duke e o Departamento de Dermatologia criaram o Centro Sheldon Pinnell de Dermatologia Investigativa para honrar o compromisso inabalável do Dr. Pinnell para com a descoberta de novos e inovadores métodos de tratamento de doenças de pele e para com o treino da nova geração de jovens investigadores. A fundação do Centro Pinnell proporciona um programa abrangente de dermatologia investigativa através de apoio a investigadores em início de carreira com recurso a fundos iniciais, de apoio à formação de estudantes de pós-doutoramento, de financiamento de propostas inovadoras e novos projetos focados na investigação translacional que conduza a novas terapias para doenças de pele e de enriquecimento da comunidade investigadora através de séries regulares de seminários, desenvolvimento de instalações centrais e de laboratórios e apoio a investigação clínica e translacional.

Dotado de uma visão de construir um Departamento de Dermatologia mundialmente reconhecido, o Dr. Pinnell marcou o seu legado, enquanto chefe de divisão entre 1982 e 1997, com iniciativas estratégicas ousadas, incluindo o recrutamento de novos clínicos e investigadores, estabelecendo novas áreas de investigação no campo da imunoalergologia e dos tecidos conjuntivos e iniciando novos esforços clínicos em cuidados de feridas, medicina com laser, cirurgia dermatológica e dermatologia pediátrica. Os seus esforços e de todos os que o antecederam e continuaram o seu trabalho culminaram na fundação do Departamento de Dermatologia em 2009, que é hoje altamente reconhecido pela sua inovação e excelência no campo da investigação, cuidado clínico e formação.

O Centro Pinnell representa um legado duradouro do apreço e gratidão dos professores, funcionários e alunos ao Dr. Pinnell pela sua lealdade, orientação, compromisso entusiasta para com a vida académica, curiosidade intelectual e brilhante liderança que colocaram o Departamento de Dermatologia da Universidade de Duke na liderança nacional e mundial neste campo.

Skin Ceuticals

Your browser isn't supported

You can download a new browser :

Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer