Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Ainda não está registado?

Registar>

  • Home >
  • Pura Vitamina C: 5 ações poderosas para a pele

Pura Vitamina C: 5 ações poderosas para a pele

    Que a vitamina C é um potente aliado no que toca ao reforço do sistema imunitário já sabemos. Mas para além disso, sabia que a vitamina C é um antioxidante poderoso que, estando incluindo na composição de alguns produtos cosméticos, contribui para uma pele mais jovem, mais tonificada, mais uniforme e protegida contra as agressões diárias? É verdade, os benefícios são inúmeros e o resultado final é apenas um: uma pele saudável e luminosa, que se vê e que se sente.

    1. Proteção

    Com uma ação protetora nata, a vitamina C é como um escudo defensor contra os efeitos nocivos dos radicais livres aos quais a nossa pele está exposta diariamente. Sabe do que falamos? Da exposição solar, o frio, a poluição, o ar condicionado, a alimentação, o sono, o stress, a luz azul – a nossa pele sofre, e muito com estas agressões, mas a vitamina C está equipada para ajudar.

    2. Firmeza

    Com o passar dos anos, juntamente com fatores de influência externa e interna, a pele perde firmeza. Nestes casos, a vitamina C trabalha na produção de colagénio, o que rejuvenesce a pele de dentro para fora, devolvendo-lhe a sua firmeza natural.

    3. Anti-Envelhecimento

    A passagem do tempo deixa marcas bem visíveis no rosto: as linhas finas e as rugas não são aquilo que mais gostamos de ver refletidas no espelho, não é verdade? A vitamina C tem um papel fundamental na ação anti-envelhecimento, graças às suas características antioxidantes que trabalham em várias frentes – nomeadamente na produção de colagénio e elastina – para assegurar uma pele visivelmente mais jovem.

    4. Uniformização

    São vários os fatores que contribuem para a destruturação da pele, o que desencadeia alterações na pigmentação e um tom irregular. No caso das manchas e descoloração, a vitamina C trava as reações bioquímicas, clareando manchas, ao mesmo tempo que protege o ADN e contribui para uma pele brilhante, mais uniforme, sempre bonita.

    5. Luminosidade

    Uma pele bem cuidada é uma pele resplandecente e aqui a vitamina C tem uma influência positiva e altamente visível. Além da produção de colagénio, a vitamina C promove ainda a formação de elastina, contribuindo para a recuperação, fortalecimento, e proteção das células epidérmicas o que, por sua vez, impulsiona uma maior circulação sanguínea, potenciando ainda o efeito hidratação. O resultado? Uma pele suave, jovem e luminosa.

    Em que produtos cosméticos podemos encontrar a vitamina C?

    É comum a presença da vitamina C em vários tipos de produtos cosméticos e, apesar de estar presente em cremes, toners e séruns, o mais importante é a forma como se
    apresenta, ou seja, procure sempre o ingrediente ácido l-ascórbico na sua composição. Porém, e aqui não há dúvidas: a forma mais eficaz de aplicar vitamina C na pele é através de um sérum como por exemplo:

    • Sérum C E FERULIC – indicado para atuar sobre rugas, linhas finas e perda de firmeza
    Sérum 10 – ideal para peles sensíveis, atua sobre rugas e linhas finas
    • Sérum PHLORETIN CF – atua sobre linhas finas, pigmentação e um tom de pele irregular

    Um poderoso aliado no reforço do sistema defensivo da pele, está na hora de introduzir a vitamina C na sua rotina de beleza!

    Skin Ceuticals

    Your browser isn't supported

    You can download a new browser :

    Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer