Ainda não subscreveu a newsletter de Skinceuticals?

Subscreva agora para receber novidades e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Fechar

Entrar ou registar

Esqueceu-se da sua password?Entrar>

Ainda não está registado?

Registar>

Hiperpigmentação

Manchas escuras, descoloração e tom de pele heterogéneo

A melanina, o pigmento natural que confere cor à pele, quando produzido em excesso devido à exposição UV, oscilações hormonais ou traumas sofridos, afecta o tom uniforme da pele, provocando até o aparecimento de manchas castanhas.
SkinCeuticals oferece uma variedade de produtos que actuam sobre este problema de pele específico com suavidade e segurança, ao aclararem o aspecto do pigmento existente e ao prevenirem o aparecimento de mais descolorações.

Learn more about discoloration

O que é a hiperpigmentação?

A descoloração, por vezes referida como hiperpigmentação, surge na forma de manchas escuras. É um problemática de pele comum que pode ser localizada ou difusa.  Uma vez que a descoloração é causada, principalmente, por anos de exposição solar acumulada, ela pode surgir em áreas expostas, incluindo o rosto, o pescoço, o peito, as mãos ou os braços.  A descoloração pode causar o envelhecimento prematuro da pele.

discoloration

A Hiperpigmentação explicada

O que provoca a descoloração da pele?

A pele contém melanina, um pigmento naturalmente presente na pele, que lhe confere cor.
A sua função é protetora e é por isso que a pele se torna mais escura quando a expomos sol sem proteção solar.
A melanina também pode ser produzida em excesso como resposta protetora às agressões ou Aataques à camada superior da pele.
Embora a exposição solar seja a principal causa de descoloração da pele, existem muitos outros fatores contributivos, como a genética, as oscilações hormonais, o acne, a irritação de pele localizada e outros agressores ambientais, como os radicais livres induzidos pela poluição.  Independentemente da causa, a descoloração da pele pode apresentar-se sob a forma de manchas escuras ou manchas localizadas ou de um rosto com um aspeto global mais escuro. Muitas vezes, o tratamento é difícil e a prevenção torna-se fundamental na gestão da descoloração da pele com recurso a cuidados de pele tópicos.  Esta requer uma utilização diligente de protetor solar e um antioxidante tópico eficaz à base de vitamina C.sunscreen and an effective topical vitamin C antioxidant.

Que ingredientes devo procurar quando compro produtos específicos para a descoloração da pele?

Há muitosingredientesque alegam ou que têm demonstrado reduzir o aspeto das descolorações da pele e aclarar a tez. Os ingredientes mais estudados são avitamina C(l-ascorbic acid) and phloretin, potent antioxidantse a floretina, potentes antioxidantes que podemos encontrar em Phloretin CF e Phloretin CF Gel. O retinol é outro ingrediente importante que demonstrou eficácia no tratamento da descoloração, sendo frequentemente recomendado pelos dermatologistas.  O ácido kójico e a arbutina são dois ingredientes bem documentados que atuam sinergisticamente para melhorar o aspeto da descoloração não desejada. SkinCeuticalsMetacell Renewal B3contém niacinamida, outro ingrediente importante que atua sobre a descoloração.  A niacinamida, também conhecida como vitamina B3, ajuda a reduzir o aspeto da descoloração e das manchas.  A hidroquinona também é um ingrediente comum muito usado por  médicos mas, sem rpescrição, apenas está disponível em percentagens reduzidas. Muitos médicos recomendam alternativas à hidroquinona devido aos seus efeitos secundários.Os filtros dos protetores solarestambém são essenciais para os problemas de descoloração pois protegem a pele dos danos causados pelos raios UV.

Como posso atualizar o meu regime de cuidados de pele para fazer face à descoloração da pele?

A solução mais completa para melhorar o aspeto da descoloração da pele é a prevenção e a correção. Adicione um antioxidante tópicoeficaz à base de vitamina C,como oPhloretin CFouPhloretin CF Geltodas as manhãs para prevenir contra os raios UV e os radicais livres induzidos pela poluição. Também é necessário um protetor solar de largo espetro para proteger a sua pele dos raios UV, que podem estimular as células produtoras de pigmentos a criar nova (e indesejada) melanina. Por fim, a combinação com soluções corretoras formuladas para reduzir o aspeto da descoloração existente e aclarar a pele irá otimizar os resultados. A SkinceuticalsAdvanced Pigment Correctorconsiste numa leve loção diária multiação que ajuda a reduzir o aspeto da descoloração superficial e a melhorar o tom da pele em geral.  Os cremes com retinol também podem ser bastante eficazes na  melhoria do aspeto da descoloração da pele. SkinCeuticalsRetinol 0.3 is a targeted facial exfoliator that accelerates cell turnover to improve the appearance of skin tone and texture. Reducing the appearance of discoloration takes time, be patient and diligent with a regimen.

Existe algum tratamento profissional que possa ajudar a melhorar a descoloração da pele?

Os médicos e profissionais de cuidados de pelesão parceiros valiosos no tratamento da descoloração. Estes oferecem uma variedade de tratamentos que podem, de forma rápida e eficaz, reduzir o aspeto da descoloração da pele. Entre as várias opções, incluem-se os lasers, a luz pulsada intensa (LPI) e os peelings químicos. Os médicos e profissionais de cuidados de pele irão recomendar o melhor tratamento em função do tom de pele, da gravidade da descoloração e do tempo de interrupção tolerado.  Os lasers e os tratamentos com LPI utilizam luz para procurar e remover os aglomerados de melanina na pele. Os peelings químicos utilizam uma variedade de ácidos para esfoliar e reduzir o aspeto da descoloração.  SkinCeuticals Advanced Corrective Peel é um peeling químicoexclusivamente clínicoque confere um refinamento completo da textura da pele e uma melhoria dos sinais visíveis da descoloração.O seu profissional de cuidados de pele SkinCeuticalstambém irá recomendar produtos de cuidado de pele para aplicar em casa e complementar o seu tratamento.

Em que consiste a hiperpigmentação pós-inflamatória?

A hiperpigmentação pós-inflamatória (HPI) é um tipo de mancha escura que pode surgir após uma lesão na pele provocada pelo acne. Também pode ser causada pelo calor associado à radiação solar, à depilação com cera, a tratamentos laser ou a outros procedimentos profissionais. A HPI é mais comum em tons de pele mais escuros.

Filtrar por

Tipo de pele

Opções

18 Produtos

Saiba mais sobre Skinceuticals

Na pele pode surgir manchas de idade, manchas solares ou hiperpigmentação, sendo um problema de pele bastante comum.

SkinCeuticals

As principais causas das manchas de idade são a exposição solar desprotegida e a exposição acidental, que sucede, por exemplo, quando nos dirigimos para o carro, induzindo uma produção desequilibrada de pigmentos no interior da pele. Embora o uso diligente de protectores solares e antioxidantes tópicos ajude a prevenir a descoloração, os produtos para a hiperpigmentação podem fazer uma grande diferença. Para equilibrar a tez de pele, os produtos para hiperpigmentação interferem a vários níveis no processo de produção de pigmentos, quer ao actuarem directamente sobre as enzimas necessárias para a produção de pigmentos ou ao impedirem os pigmentos de serem depositados na pele. Isoladamente, a exfoliação (através de escovas, "peelings" realizados por profissionais e o uso de retinol) também pode melhorar as manchas de idade ao eliminar as camadas superiores da pele onde residem os pigmentos. A forma mais eficaz de prevenir a despigmentação é através do uso diário de protector solar e de antioxidante tópico, podendo um regime adequado melhorar uma hiperpigmentação existente.

Skin Ceuticals

Your browser isn't supported

You can download a new browser :

Firefoxgoogle chromeoperainternet explorer